Sobre nossos Edulcorantes

Edulcorantes ou adoçantes, são substâncias utilizadas em alguns medicamentos ou suplementos para fornecer sabor doce à preparação ou para mascarar sabores desagradáveis remanescentes de alguns ativos. Com o intuito de substituir o açúcar (sacarose) utilizamos algumas opções naturais, como:
Polióis: Também conhecidos como poli álcoois ou álcool de açúcar, pertencem a um grupo de carboidratos de digestão lenta derivados da hidrogenação de fontes de açúcar naturalmente encontradas na natureza.
Adoçantes vegetais: Os adoçantes vegetais são alternativas mais saudáveis de substituir a Sacarose e os adoçantes sintéticos. São obtidos principalmente a partir de plantas e de frutas. O uso de adoçantes naturais proporciona múltiplos benefícios, dentre eles: sem sabor residual, anti cariogênicos (não provocam cáries), baixo índice glicêmico e valor calórico reduzido. Nossas fórmulas são livres de edulcorantes artificiais como: ciclamato, aspartame e acesulfame K.

Nossos Edulcorantes

Polióis ERITRITOL De origem natural, obtido através da fermentação de frutas e vegetais, seu índice glicêmico é zero e também possui ação anticariogênica. Sem sabor residual.
Possui 0,2 kcal/g.
SORBITOL Adoçante natural obtido a partir da hidrogenação da glicose derivada do amido e da sacarose. Desempenha função de edulcorante de baixa caloria e conservante. Apresenta dulçor 60% maior quando comparado à sacarose. Possui 2,39 kcal/g.
MALTITOL Produzida pela hidrogenação da maltose, a qual é obtida a partir do amido. Ainda que seu índice glicêmico seja inferior ao da sacarose, adoça cerca de 90% mais e é uma boa alternativa para pacientes diabéticos. Pode ser utilizada como qsp da formulação.
Possui 2,1 kcal/g.
XILITOL Adoçante de origem natural, extraído do milho, de baixo índice glicêmico e de ação anticariogênica. Sem sabor residual.
Possui 2,4 kcal/g.
Adoçante
Vegetal
TAUMATINA Adoçante natural proveniente de uma fruta africana Thaumatococcus danieilii, também conhecida como Katemfe. De baixo índice glicêmico, adoça 3000 vezes mais que a sacarose. Sem sabor residual.
Possui 0,03 kcal/g.
*Em formulações farmacopéicas, como xaropes, torna-se indispensável o uso de sacarose