Sobre nossos Conservantes

Conservantes são substâncias que impedem o crescimento de bactérias e fungos e seu uso é imprescindível para garantir a qualidade e segurança das formulações orais e tópicas. Um conservante ideal deve ter as seguintes características:
✓ Estabilidade a diferentes condições de temperatura e pH;
✓ Ser atóxico, inodoro, incolor e efetivo em baixas concentrações;
✓ Ter amplo espectro de ação e compatibilidades com os demais ativos da formulação;
Em nosso processo de manipulação e nas bases de uso oral e tópico não utilizamos parabenos e liberadores de formaldeído, priorizando sempre a segurança e estabilidade da formulação.

Nossos Conservantes

Phenoxyethanol Composto químico orgânico muito utilizado como conservantes em produtos dermatológicos. Uso Tópico
Phenoxyethanol (and) Ethylhexylglycerin Composto químico orgânico que consiste na associação de dois agentes conservantes, a Etilhexilglicerina e o Phenoxyethanol: O Phenoxyethanol é um éter glicólico bactericida usado como conservante cosmético de amplo espectro, altamente efetivo contra bactérias Gramnegativas, Gram-positivas e leveduras. A Etilhexilglicerina é um derivado de glicerina que afeta a tensão superficial da membrana da célula do microrganismo, assim, aumenta a eficácia do conservante. Uso Tópico
Caprylhydroxamic Acid (and) Caprylyl Glycol (and) Glycerin Ativo derivado do Coco e agentes multifuncionais com propriedades emolientes que além da função de conservante atua como um ativo hidratante. Uso Tópico
Sodium Benzoate Sal de sódio orgânico utilizado como conservante. Uso Oral
Sorbato de Potássio Ativo derivado do ácido sórbico, substância encontrada naturalmente em frutas cítricas. Uso Oral
*ressaltamos que alguns princípios ativos adquiridos diretamente do fornecedor podem conter parabenos e liberadores de formaldeído em sua composição original. Pacientes alérgicos devem consultar nosso setor farmacêutico antes da manipulação.